O N-acetilcisteína que é conhecida por muitos pelo nome de acetilcisteína ou NAC é obtido a partir do aminoácido L-cisteína.
Ele é muito importante para a formação da glutationa, que é um antioxidante imprescindível para o nosso organismo, pois é ela que ajuda a neutralizar os radicais livres que podem danificar as células e tecidos do nosso corpo.

Quando falamos a respeito de hipertrofia, os aminoácidos são reconhecidos como blocos de construção das proteínas. Eles auxiliam no fornecimento de glutationa, mesmo após esta ser esgotada no nosso corpo.

Alguns estudos indicam que a glutationa contribui também para a longevidade do indivíduo.
Outro benefício que pode ser obtido também pelo antioxidante é o combate de inúmeras doenças causadas pelo estresse oxidativo como: doenças cardiovasculares, pulmonares, síndrome dos ovários policísticos e muitas outras.

A N-acetilcisteína também fica responsável por evitar sobrecargas de toxinas e infecções, beneficiando o metabolismo, a construção de músculos, força e o sistema imunológico.Conheça mais alguns benefícios além da produção de glutationa:

– Melhora da ansiedade e irritabilidade;
– Protege órgãos importantes como pulmões, intestino, cérebro, fígado e rins;
– Pode se defender contra toxinas e poluentes;
– Ajuda a prevenir a gripe;
– Tem grande potencial para melhora da fertilidade na mulher;
– Pode melhorar problemas de saúde em geral no indivíduo.

Estudos mais recentes mostraram que tomar NAC como suplemento ajuda os atletas a melhorarem seu desempenho esportivo, pois níveis melhorados de antioxidantes e diminuição da inflamação levam a uma melhor performance no treinamento físico.
Estes benefícios podem ser notados principalmente em atletas que praticam exercícios de longa duração, como o ciclismo e corrida de longa distância, pois são estes tipos de exercícios que geram muitos radicais livres.

Se você tem interesse em suplementar NAC, converse com um de nossos especialistas do Instituto Dr. Rômulo Alves. Nunca suplemente sem acompanhamento médico, combinado?