A suplementação tem sido usada frequentemente como um tratamento para a queda do cabelo por oferecer os nutrientes necessários para fortalecer os fios.
A queda do cabelo é um problema comum que afeta tanto as mulheres como os homens por diferentes motivos como o estresse, alterações hormonais e alimentação desregrada.
Ela é caracterizada pela queda do cabelo em quantidades além do normal e dependendo da causa do problema é possível solucioná-la naturalmente ao mudar alguns hábitos diários ou inclusive iniciar uma suplementação para ajudar na retenção da queda do cabelo.
Porém, independente da causa do problema é necessário ser avaliado por um médico antes mesmo de cogitar tratamentos com suplementos, medicamentos e assim em diante.
Saiba mais no texto como funciona essa suplementação para queda do cabelo.
Queda do Cabelo: quando não é considerado normal?
A queda do cabelo na maioria das vezes é algo fisiológico caracterizado pelo envelhecimento dos fios, pois ao longo do couro cabeludo existem cabelos em diferentes estágios sendo alguns em fase de crescimento, outros já se encontram estabilizados e os que atingiram “idade” limite.
Esses cabelos mais velhos precisam cair para que os novos consigam nascer e por este motivo é natural as pessoas perderem em média cerca de 50 a 100 fios de cabelo diariamente.
Porém, quando o volume de queda do cabelo aumenta pode ser um sinal de que algo está em desarmonia e deve ser observado atentamente tanto pela pessoa como por um médico.
A diminuição do volume como também da densidade de cabelo no couro cabeludo devem ser fatores de alerta principalmente ao observar áreas mais vazias de cabelo ao longo da cabeça.
O que causa a Queda do Cabelo?
Quando a queda do cabelo ultrapassa o que é considerado normal é importante a pessoa observar potenciais fatores que poderiam estar influenciando nesta queda, como por exemplo, o seu nível de estresse ou de ansiedade e até mesmo se está usando produtos químicos.
É claro que esses não são os únicos fatores responsáveis pela queda anormal do cabelo. Na verdade existem muitos outros e que, aliás, exigem exames e tratamentos específicos, como:
- desequilíbrio hormonal;
- dieta pobre em nutrientes;
- reação à medicamentos;
- patologias capilares.
Uso da Suplementação para ajudar na retenção da Queda do Cabelo
Dependendo da causa da queda do cabelo existem tratamentos específicos que além de reter este problema também podem favorecer o crescimento de novos fios e fortalecer os outros.
A suplementação, por exemplo, é um protocolo de tratamento para queda do cabelo que tem sido usado frequentemente nos consultórios médicos em pacientes cuja queda foi estimulada pela falta de nutrientes no organismo ou inclusive por conta de patologias capilares.
Através da suplementação o organismo passa a receber os nutrientes necessários para o fortalecimento dos fios, pois alguns agem diretamente no bulbo capilar – parte interna do fio.
É no bulbo capilar em que toda a ação de fortalecimento e crescimento dos fios acontece. No caso, ele fica encarregado de produzir e distribuir todas as células germinativas e por isso a maioria dos suplementos capilares possuem direta com essa região do fio de cabelo.
Os benefícios da Suplementação para Queda do Cabelo
É claro que o maior benefício da suplementação para ajudar na retenção da queda do cabelo é justamente fazer com que os fios sejam fortalecidos para evitar a sua queda, mas por agir em toda a estrutura do cabelo existem suplementos que garantem outro benefícios, como:
- aumento da produção capilar;
- proteção do pigmento natural dos cabelos;
- melhora da beleza, brilho e maciez dos fios;
- prevenção de caspa e seborreia;
- fortalecimento dos fios e conforto do couro cabeludo.
É claro que o uso isolado da suplementação pode não ser suficiente no tratamento, principalmente se a causa da queda do cabelo for a falta de nutrientes no organismo. Neste caso, será necessário uma mudança de hábitos e especialmente da alimentação.
Cuide dos fios com ajuda da Suplementação
A suplementação para ajudar na retenção da queda do cabelo é uma tendência de tratamento capilar que tem sido usado frequentemente nos consultórios médicos, mas é importante ressaltar que ela deve ser uma medida indicada e acompanhada por um médico.
Não use a suplementação sem a devida prescrição médica. Agende uma consulta.