Os medicamentos Saxenda e Ozempic, também conhecido como Semaglutida, se tornaram muito populares no mundo por conta da promessa em ajudar a combater a obesidade.

Ambos os medicamentos possuem são conhecidos pela eficiência de diminuir o apetite das pessoas e controlar o peso corporal, o que consequentemente tem proporcionado o emagrecimento de milhares de pessoas e, claro, a melhora da sua saúde e qualidade de vida.

Porém, o Saxenda e o Ozempic são bem diferentes, por isso antes de cogitar o seu uso é importante compreender as características, substâncias e vantagens de cada um.

Quer conhecer mais detalhes sobre o Saxenda e Ozempic? Confira no texto.

Entenda o que é o Saxenda e o Ozempic

Para entender as diferenças que existem entre o Saxenda e Ozempic é preciso compreender o que cada um representa, como são desenvolvidos e o que eles proporcionam ao organismo.

O Saxenda, por exemplo, é um medicamento injetável que tem como princípio ativo a liraglutida que é uma substância que atua no cérebro regulando o apetite e reduzindo a fome.

Essa medicação pode ajudar a reduzir até 10% do peso total, mas para isso é preciso associar o seu uso com uma dieta saudável e a prática de atividades físicas regularmente.

Já o Ozempic tem como princípio ativo a semaglutida e ao contrário do que muitos pensam ele não foi desenvolvido com o objetivo principal de ajudar no emagrecimento das pessoas e sim para tratar os sintomas da diabetes tipo 2, porém ao longo do tempo os médicos perceberam que a medicação também é eficiente para controlar o peso corporal ou até mesmo emagrecer.

Em alguns estudos foi percebido que o Ozempic pode reduzir em média 14,9% do peso corporal dos pacientes e ainda pode controlar a compulsão e ampliar a saciedade.

Saxenda x Ozempic, qual é a melhor opção?

Para as pessoas diagnosticadas com obesidade existem alguns medicamentos que podem ajudar a tratar a doença de forma eficiente sem prejudicar outros processos do organismo.

O Saxenda e o Ozempic, por exemplo, são duas opções muito populares pelo fato de promover resultados promissores quanto à perda de peso e ainda ajudam a solucionar outros problemas, como a compulsividade, estresse, ansiedade e até efeitos da diabetes tipo 2.

Tecnicamente não há como dizer que uma opção é melhor que a outra, pois são medicamentos únicos com princípios específicos. Logo, são tratamentos completamente diferentes com especificações de uso únicas para alcançar bons resultados.

No caso, para identificar qual a melhor opção para o seu caso é ideal conversar com um médico, mas para facilitar a busca dessa resposta basta comparar os seus benefícios.

O Saxenda pode oferecer benefícios como a facilidade de aplicação,  ajuda no controle da compulsão alimentar, aliviar a ansiedade e reduz até 10% do peso corporal.

Já o Ozempic tem como benefícios como redução de até 15% do peso corporal, facilitade de aplicação, melhora da compulsividade e redução dos sintomas da diabetes tipo 2.

Quem pode usar o Saxenda e o Ozempic?

O uso de ambos os medicamentos deve ser feito apenas após a recomendação médica, inclusive o seu uso é recomendado apenas para pacientes que apresentam algum grau de obesidade ou, no caso, possuam diabetes tipo 2 – em relação ao Ozempic.

Se você está acima do peso e procura um medicamento eficiente para auxiliar no processo de emagrecimento, o Saxenda e o Ozempic podem te ajudar, mas lembre-se que estamos falando de uma medicação. Logo, é preciso ter cuidado ao usá-lo e seguir a recomendação médica.

Converse com o seu médico e tire as suas dúvidas sobre o tratamento.