A Tadalafila pertence a uma classe de medicamentos chamados inibidores da fosfodiesterase tipo 5 (PDE5).
Esses medicamentos foram desenvolvidos inicialmente para o tratamento da hipertensão pulmonar. No entanto, os pacientes passaram a apresentar como “efeito colateral” uma ereção reforçada. Desta forma, o medicamento passou a ser utilizado contra a disfunção erétil.
O Tadalafila 5 mg é usado para tratar homens que possuem disfunção erétil, ajudando a aumentar o fluxo sanguíneo em direção ao pênis, contribuindo com a ereção. Contudo, para que o Tadalafila possa ajudar, é preciso que ela seja estimulada sexualmente.
Para iniciar ou interromper um tratamento com Tadalafila é necessário consultar um médico antes, assim como aumentar ou diminuir a sua dosagem.
Como a Tadalafila age no organismo?
Como já sabemos, para que uma ereção aconteça o sangue precisa se concentrar no pênis, a Tadalafila “facilita” esse fluxo sanguíneo, possibilitando uma ereção mais eficaz e duradoura.
Diferente do Viagra, que tem efeito por 6 horas, o Tadalafila tem uma ação de até 36 horas, mas pode permanecer no organismo por até 72 horas, por esta razão, é sempre indicado seguir as prescrições de um médico para o seu uso.
Tem efeitos colaterais?
A Tadalafila é um medicamento bastante seguro, ainda assim é imprescindível que o tratamento seja prescrito e acompanhado por um médico. Os efeitos colaterais são muito raros, mas quando ocorrem, é possível observar:
– Dores de cabeça
– Dores no estômago
– Dor nas costas
– Dores musculares
– Vermelhidão (pele avermelhada)
– Nariz entupido ou com secreções
– Diarreia
Normalmente esses sintomas desaparecem após os primeiros dias de uso, porém, quando persistem, o médico deve ser avisado.
Assim, concluímos que…
A Tadalafila é um medicamento seguro, com raros efeitos colaterais e que é utilizado para a disfunção erétil, ou seja, se o homem não possui este problema, não deve utilizá-lo.
E o mais importante: não se medique sem a orientação de um médico.